: ALÔ, MARAVILHA:
(21) 2635-1516 | ouvidoria@viajemaravilha.com.br

A EMPRESA


Há mais de 30 anos transportando a história de Itaboraí


- A Maravilha Auto Ônibus é uma empresa fundada em 30 de Dezembro de 1985 que atua no segmento de transporte coletivo urbano, presente há mais de 30 anos no município de Itaboraí, região Metropolitana do Rio. 

Inicialmente operando com 16 linhas, a empresa alcança hoje o número de 29 linhas operadas em regime de concessão pela prefeitura municipal, rodando com frota de 70 ônibus aproximadamente 380 quilômetros por mês e sendo responsável pela mobilidade de mais de 230 mil pessoas, registrando uma equivalência média de 109.275 gratuidades a idosos, 37.900 gratuidades a pessoas com deficiência e mais de 70 mil gratuidades a estudantes estaduais mensalmente. A empresa gera mais de 260 empregos diretos nas mais diversas áreas internas e externas sendo 65% da área operacional. Temos orgulho de possuir uma equipe comprometida e dedicada.


Os itinerários atendidos pela Maravilha servem principalmente ao deslocamento de fluxo entre os bairros residenciais itaboraienses até o centro da cidade, tais como Monte Vidil, Alto do Jacu, Manilha, Reta Nova, Calundu, Reta velha, Apollo III, Visconde, Itambi, Reta Velha, Helianópolis, Pacheco, Quissamã, Novo Horizonte, Venda das Pedras, Sapê, Cabuçu, Gebara, Joaquim de Oliveira, Curuzu, Aldeia da Prata, Sambaetiba, Marambaia, Nova Cidade, Bairro Esperança, Beira Rio e Bairro Amaral, parte destes com dificuldades de rodagem devido à falta de infraestrutura ou pela ausência de asfaltamento. Também servimos aos principais pontos de interesse da população tais como hospitais, centro comercial, casas de show, estádio municipal e o shopping.

A Maravilha Auto Ônibus é uma empresa que se orgulha de possuir o DNA de Itaboraí e tem se empenhado com a melhoria contínua dos serviços prestados a população. Nossa missão é transportar vidas com segurança e conforto, agilizando o dia a dia de nossos passageiros e contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Quadro societário

  • REGINALDO VALENTIN DE MORAES
  • MARCELO TRAÇA GONÇALVES
  • EDUARDO PEREIRA GONÇALVES


Dados de Agosto de 2019.
Fotos: Pedro Oliveira e Saulo Scoponi
BSGX BSGX Author